Marketing de conteúdo o pilar do seu negocio

Conteúdo de qualidade o pilar do seu negócio

Conteudo com qualidade a base do seu negocio

 

Entenda porque o conteudo de qualidade é o pilar do seu negocio.

 

Educação, uma das questões mais debatidas na sociedade brasileira contemporânea, porém, há alguns aspectos muito particulares sobre ela no mundo em que vivemos.

 

A revolução digital trouxe a possibilidade de expandir o campo da informação e da educação, abrindo nossas mentes para as possibilidades além da escola, do telejornal, dos livros na biblioteca.

 

Mídias digitais abrem o leque para vídeos educativos, artigos informativos, infográficos, podcasts e blogs.

 

Apesar de abordagens diferentes, todos esses meios, se usados da forma certa, têm a possibilidade de abrir a mente para novos conhecimentos.

Seu Negócio 

 

Muitas páginas hoje de diversas marcas famosas usam o tema curiosidades que casam com seu viés para agregar valor e conhecimento da marca. Como assim?

 

Uma marca de sapatos vegana usa sua página não só para divulgar seus produtos, mas para falar sobre o veganismo, curiosidades de animais, etc.

 

Usando vídeos e infográficos, atraindo a atenção para os seus produtos de maneira secundária, porém, nas entrelinhas.

 

As marcas hoje não tem mais só o interesse em adquirir consumidores, mas fidelizá-los e adquirir “likes e views”, pois além de gerarem capitalização, geram conhecimento de seu produto e de como ele se importa com seu nicho.

 

Empresas que trabalham com propriedade intelectual, como youtubers e bloggers, além de suas publicações corriqueiras, acabam fazendo um podcast, algo até mais informal, porém eficiente, como um programa de rádio gravado para conversar sobre acontecimentos de seu nicho de maneira menos streaming e mais casual.

 

Neocapitalismo

 

Para muitos não é óbvio, mas não vivemos mais no capitalismo tradicional do século XX, onde o importante era vender e pronto.

 

A ideia é fidelizar e se aproximar mais de quem compra entender o consumidor e do que ele quer ou gerar a vontade dele de querer aquilo que você faz.

 

Essa possibilidade de criar conteúdos informativos dentro de sua marca passa a ideia de importância com o conteúdo que se vende.

 

Se a educação é um dos problemas – e não estamos dizendo que marcas resolvem esse problema nacional, institucional ou algo do gênero – mas contribuem para a perpetuação da informação de uma maneira que seduz as pessoas.

 

A Cultura Da Mãe Internet Responde Tudo

 

Pare e pense: QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ NÃO FEZ PERGUNTINHAS AO SEU BUSCADOR? Então, a internet é o complemento do cérebro, e acreditem, páginas informativas geram grande quantidade de lucros.

 

Ficar de fora desse mercado que cresce todos os dias, por pessoas que buscam informação para diferentes fins é bobagem da sua parte, pois o capital envolvido, se você souber captar e gerar tráfego em sua marca, página ou vídeos, pode lhe render grandes lucros.

 

CUIDADO: Saiba daquilo que você está falando e não despeje pela internet mais informação desnecessária e errada, pois antes de você virar click de pesquisa, você também tem que pesquisar e assim gerar uma grande corrente.

 

Pronto! Quer criar seu conteúdo e agregar valor a sua marca e a vida das pessoas? A internet está aí, é só se preparar e apertar REC.

 

Marketing de conteúdo o pilar do seu negocio

 

👉 Gostou? Comente e Compartilhe  😊

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *