Como engajar seu público em 5 redes sociais e conseguir uma legião de fãs

Como engajar seu público1

Como Engajar seu Público nas Redes Sociais

 

Engajar e fomentar a participação de seu público em sua empresa e em sua página é extremamente importante, principalmente para empresas pequenas ou novas que estão buscando seu lugar e espaço no mercado.

 

Valorizar esse ponto em seu empreendimento gera consequentemente uma melhor popularidade para seu negócio, maior tráfego para a sua página e para quem trabalha com vendas, claro que aumenta as suas vendas.

 

Hoje, vou mostrar a você algumas formas de engajar o seu público através de mídias sociais. Mas você deve estar se perguntando, porque devo me preocupar?

 

Porque 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais, alem disso 70% dos pequenos negócios usam as redes sociais para contribuir de alguma forma no crescimento.

 

Lembrando da importância de um plano estratégico e da especificação de um público alvo, você vai ver que isso é muito importante para essa etapa.

 

Por que as mídias sociais?

 

Bom, está claro que o crescimento do uso da internet está sendo gradativo.

 

As pessoas se atraem cada dia mais por essa mídia e a tendência é que ainda cresça a cada dia.

 

Elas possibilitam a interação, o rápido compartilhamento de notícias, a informação rápida e diversos atrativos visuais que podem ser usados para também chamar a atenção.

 

E através desses benefícios, essas mídias podem ser grandes aliadas na hora do engajamento de seu público e na divulgação de sua empresa.

 

Conheça O Passo A Passo Para Seu Negócio Online De Sucesso

 

 

Vamos falar um pouquinho mais sobre algumas das mídias disponíveis para poder realizar esse recurso:

 

WhatsApp

 

Atualmente, ele é um dos grandes motivos das pessoas possuírem um telefone móvel mais sofisticado, já que a tecnologia possibilitou esse aplicativo que tem um custo mais baixo em relação a ligações e SMS, quando o assunto é comunicação.

 

Para quem tem um contato mais próximo com seus clientes, o Whats App pode ser usado para compartilhar vídeos e imagens que tratam de conteúdos relevantes sobre seu produto ou seu conteúdo.

 

Conheça O Passo A Passo Para Seu Negócio Online De Sucesso

 

É legal montar um grupo onde as pessoas possam trocar ideias ou experiências sobre determinado assunto e aproximá-las. Isso permite que você interaja e escute o seu público.

 

Facebook

 

Um dos recursos do Facebook também muito utilizado para o engajamento de seu público são os grupos que também permitem a participação e interação.

 

Utilize recursos visuais, eles chamam a atenção. Vídeos e gifs que trazem assuntos de interesse de seu público, e você pode até criar jogos, atraindo e fazendo que aconteça a interação.

 

E-mail marketing

 

Você sabia que um dos recursos mais usados para usuários da internet é o e-mail? Tanto para assuntos formais como informais.

 

Através dele, você pode criar um conteúdo persuasivo, que instigue a venda, ou você pode criar um conteúdo que tenha relevância, e que traga em si um link que direcione seu público a suas páginas, fazendo com que eles participem e se engajem com seu negócio.

 

Instagram

 

Inicialmente era uma mídia social focada em fotos, logo começou a aceitar videos e não parou mais de crescer e devido ao fator novidade e aos muitos anúncios do Facebook a migração para ela foi  natural.

 

As recomendações, aqui são semelhantes a do facebook, isso porque Mark Zuckerberg adquiriu o instagram e passou a usar os seus logaritmos na plataforma.

 

A peculiaridade é que o alcance orgânico ainda está muito bom, então ter conteúdo de qualidade, fazer sorteios e interagir com a audiência é uma excelente estrategia.

 

Pinterest

 

Outra ótima fonte de trafego para o seu projeto, você precisa entender o que a sua audiência está falando de você.

 

Para fazer conteúdo personalizado e que atenda a expectativa dos seus seguidores, mas como saber oque estão falando de mim?

 

Usando www.pinterest.com/source/url (substitua url aqui com o endereço do seu blog).

 

Se eu quero descobrir o que os usuários estão pinando sobre a nós, por exemplo, eu vou acessar www.pinterest.com/source/meuplace.com

 

Além de incluir o seu website as imagens têm de ter o botão Pin It sobre as imagens – tornando mais fácil que os utilizadores partilhem os seus conteúdos através do seu website.

 

O botão é de fácil configuração, e o Pinterest dá indicações de como o fazer.
Se utilizar o WordPress, sugiro este plugin.

 

 

 Engajamento-nas-redes-sociais

Engajamento nas redes sociais

 

Nota: O botão Pin It nas imagens, não funciona em ecrãs táteis, logo se está essencialmente a interagir com pessoas em dispositivos móveis, este botão não lhe será útil.

 

Conclusão

 

Entendeu a importância de ter muito bem definido seu público-alvo? É necessário que, para que haja engajamento de pessoas em sua página, elas tenham interesse no assunto.

 

Não adianta você inserir uma pessoa no grupo, ou mandar um e-mail para quem não se atraia por determinada coisa, pois ela, ou não dará atenção, ou simplesmente excluirá.

 

Conheça O Passo A Passo Para Seu Negócio Online De Sucesso

 

Saiba quem é o seu cliente e trabalhe com essas ferramentas para melhorar seu tráfego e aumentar sua popularidade.

 

E se Você quer Seu Negócio Lucrativo mesmo em meio a Crise, e deixar para traz todos os Fracassados da internet Você Precisa conhecer o Formula Negocio Online.

 

Como engajar seu público em 5 redes sociais e conseguir uma legião de fãs

 

👉 Gostou Comente e Compartilhe  😊

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *